Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SÓ FIZ UM COMENTÁRIO


A maioria das pessoas, gosta de fazer comentários, julgar e analisar a vida dos outros.
Esse tipo de pessoas tem sempre a solução para todos os problemas (dos outros), e dizem sempre, _se fosse comigo, eu fazia assim, e fazia assado_ (frito ou guizado, digo eu), mas a verdade, é que elas não conseguem resolver os próprios problemas. Os outros é que são sempre responsáveis pelo que lhes acontece de mau, vitimizam-se até meter dó, até chegam a entrar numa espécie de competição a ver quem são as mais injustiçadas, mais doentes, mais infelizes... (e pasme-se, querem ganhar!...)
Essas pessoas falam com leviandade de assuntos que desconhecem, e ao fazê-lo estão a sentir-se fortes, como se fossem alguém superior, que descobriu a pedra filosofal, e agora têm soluções para tudo!
Na verdade, estão apenas a enviar energia negativa, às pessoas que criticam. Muitas vezes a cobrir os comentários de falsa compaixão, usam uma capa tão carregada de inveja e maldade, que ao olhar dos mais argutos, não passa despercebida, mas ao olhar dos puros de coração, passa completamente ao lado. Não é doentio? Quando se é invejoso, até o mal dos outros é motivo de inveja, quanto mais não seja, porque agora o outro é que é o centro das atenções, embora muitas vezes o seja devido a grandes desditas! E como se sentem felizes ao dar conselhos que ninguém lhes pediu, e a opinar sobre assuntos que não lhes dizem respeito!
Não estão na pele do outro, não sabem, não sentem o que o outro sente. Não somos ninguém para julgar ninguém, e quando apontamos um dedo aos outros, apontamos três para nós
Vamos afastar-nos dessas pessoas? Não é necessário, porque quando estamos noutra filosofia de vida, a nossa energia muda, e, apesar do que diz a lei da física, atrai os iguais, repelindo os opostos. Atraímos pessoas com o mesmo nível energético.
Só por hoje... vou pôr mel nas minhas palavras e adoçar o meu coração...

Idália Henriques
SÓ FIZ UM COMENTÁRIO
Um homem, há muito tempo, de tanto falar que o seu vizinho era ladrão, levou a que o rapaz fosse preso!
Dias depois, após longa investigação, descobriram que ele era inocente. O rapaz foi solto, e processou o velho homem.
No Tribunal o homem diz ao juiz:
_ Mas eu apenas fiz um comentário?! Comentários não causam assim tanto mal.
Ao qual o juiz responde:
_ Escreva os seus comentários num papel, depois pique-os e espalhe os pedaços no caminho de casa. Amanhã volte para ouvir a sentença.
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte.
Quando começou a audiência, o juiz disse:
_Antes da sentença, para que eu acredite que o senhor é inocente, terá que apanhar os pedaços de papel que espalhou ontem.
Responde o velho homem:
_ Não posso fazer isso, o vento deve tê-los espalhado, já não sei onde estão.
E o juiz responde:
_ Da mesma maneira, um simples comentário, pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada.
Sejamos donos da nossa boca, para não sermos escravos das nossas palavras.


5 comentários:

Christian V. Louis disse...

Idália, como lhe entendo... Recebo comentários que, infelizmente, não posso evitar de mandar para a caixa de spam. Ao invés de falar sobre o post, chegam gratuitamente com ofensas pessoais e pessoas que ficam de mimimi, com esta síndrome do coitadinho, competindo desgraças (e pasme! querendo ganhar) não merecem o mínimo do meu respeito. O mais triste desta história toda, é que tais pessoas conseguem a atenção que desejam, parece que a maioria dos seres humanos adoram um drama.
O texto final é uma grande verdade, mas como estou em outra sintonia, deixo que falem. As coisas apenas nos atingem se permitirmos, é preciso um escudo para isto e saber como adquiri-lo com sabedoria.

Soraya Carvalho disse...

Não li teu post, confesso... Mas achei o blog muito lindo!
Vim te convidar pra entrar pro nosso grupo: Blogueiros amigos (https://www.facebook.com/groups/blogueirosamigos2012)

Soraya Carvalho disse...

Não li teu post, confesso... Mas achei o blog muito lindo!
Vim te convidar pra entrar pro nosso grupo: Blogueiros amigos (https://www.facebook.com/groups/blogueirosamigos2012)

Lamarque disse...

idalia parabens pelo espaço, criativo. eu tb falo com meus botões e as vezes eles respondem rs rs... meu abraço ja estou seguindo lamarque

Cozinha de Mulher disse...

Adorei o post.. e o texto final é perfeito..
Beijinhos
Sheila

Tradutor

Mapa dos Visitantes

Falando Com Os Meus Botões