Seguidores

sábado, 20 de julho de 2013

RECONSTRUINDO-ME

 
 
imagem aqui
 
Olá meus amigos.
Venho aqui justificar o meu silêncio. Há algum tempo a esta parte que não faço aqui nenhum post, nem tenho feito visitas aos meus amigos e seguidores.
Todos nós passamos por fases difíceis, a vida tem altos e baixos e os últimos anos têm sido devastadores para mim. Tudo o que construí ruiu, e quando tudo se desmorona à nossa volta, também nós, temos tendência a desmoronar.
Estou em “reconstrução”. Aos poucos, estou a tentar equilibrar-me, caindo aqui, e levantando ali, cá vou seguindo o meu caminho da melhor maneira que sei e que me é possível.
Uma das vantagens da derrocada, é que nos permite reconstruir tudo de novo, e agora com novo conhecimento e mais maturidade, ficamos com mais capacidade para enfrentar os desafios que a vida nos apresenta. Ficamos com marcas? Claro que sim, tal como um vaso de porcelana que se quebra, por melhor trabalho que se faça no seu restauro, ficam sempre marcas, por mais indeléveis que sejam.
Também nós, a nossa personalidade, a nossa maneira de ver a vida, ficam com marcas, muitas vezes tão dolorosas que ficam difíceis de reparar, mas com aceitação e fé, com a ajuda de Deus, e tirando ilações positivas mesmo das situações negativas, vamo-nos reconstruindo e tornando seres humanos melhores.

Acredito profundamente que nenhum sofrimento é em vão, desde que aprendamos algo com ele. É com o sofrimento que crescemos e amadurecemos e assim evoluímos espiritualmente. Espero que as dificuldades que tenho sofrido me façam crescer e tornar um ser humano melhor, e assim não sofri em vão.
Como dizia Fernando Pessoa:
“ Pedras no meu caminho?  Guardo todas. Um dia vou construir um castelo”.
Também eu, espero conseguir construir um grande castelo com as pedras do meu caminho, um castelo de maturidade, de tolerância para com o próximo e de crescimento como pessoa, como ser humano.
E agora, espero que me entendam e deixo um abraço muito grande para quem gosta de mim, e outro para quem não gosta.
 
Idália Henriques

3 comentários:

Anónimo disse...

Idália, é realmente com as quedas que aprendemos a andar firme.
Que Deus abençoe a sua vida, dando-te a graça e paz que necessitas para seguir em frente.
Bjkas doces

Anónimo disse...

Boa tarde minha querida amiga Idália!
Como sinto sua falta. As saudades de ti são imensas. Mas compreendo sua ausência e desejo que os revezes pelos quais tem passado sejam minorados. Lições vamos tirar sempre. Que Deus te abençoe com ricas bênçãos e mostre-lhe um caminho repleto de felicidade. Passando para abraçá-la neste especial e dizer...
A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. Um FELIZ DIA DO AMIGO. Desejo que a felicidade venha em profusão para alegrar o teu sábado.
Beijos com carinho e minha sincera amizade
Gracita

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Olá Idália... faz tempão que não passo aqui tbm... passei por uns perrengue, alguns ajustes, estou sobrecarregada de serviço e com isso tudo e mais um pouco fiquei longe do meu Blog, vai a luta mulher, erga-se, lute, mesmo que leve mais tempo do que se espera, não desista de lutar e de vc mesma.
Todo ser humano passa por altos e baixos, a diferença é que tem aqueles que se entregam e tem aqueles que continuam lutando... continue lutando, continue com a gente... Beijooo grande, boa sorte com tudo.
Força, fé e LUZ pra vc.
http://www.artesdosanjos.com.br/

Tradutor

Mapa dos Visitantes

Falando Com Os Meus Botões